quarta-feira, 29 de junho de 2011

Avaliação do curso proinfo

Avaliação do curso Proinfo
Sou uma privilegiada por trabalhar com crianças de educação infantil, todos os dias são únicos, pois aprendo muito com eles. Na escola onde trabalho ainda não temos sala de informática as crianças tem pouco contato na escola com o computador. Participo pela segunda vez do curso Proinfo e este mês estamos finalizando Tecnologias na Educação, ensinando e aprendendo com as TICS. É preciso refletir nossa prática pedagógica porque a vida moderna exige de todo profissional aperfeiçoamento constante. O mundo contemporâneo está mergulhado nas modernas tecnologias não só na comunicação, mas nas mais diversas esferas da vida social, no mundo do trabalho, etc.
As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez pessoas tem passado a se preocupar em mudar a vida das mídias.
Participar neste curso é poder interagir com é poder interagir com os colegas, com a equipe e viver a estimulante experiência da construção coletiva de conhecimento, à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem e até mesmo o trabalho em dupla com quem é compartilhado o computador.
Este curso nos proporciona utilizar as TICS na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos levando à criatividade, habilidades e a construção de conhecimento.
Ainda temos muito a aprender excelente curso, muitas informações com curta duração de tempo. E muitas vezes cansados do dia ao chegar participar do curso a internet testava nossa paciência demorando muito para podermos alcançar nosso objetivo; mas nem por isso fez desistir.
Nós professores precisamos ter domínio teórico da relação entre educação e comunicação, e que o “ como fazer”, e não um conhecimento limitado sobre tecnologias perante os alunos.

“ O nosso olhar será sempre ilusório, porque sempre há algo a se descortinar e enriquecermos de novas informações e com isso poderes até para mudar radicalmente a nossa verdade.” ( Edgar Morin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário