Textos Básicos unidade 4 - página 200/210
Síntese Mídia-Educação no crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Ensino Fundamental em Florianópolis – Silvio da Costa Pereira
Portanto, não há mídia que não possa ser usada na escola. Posto que estão no mundo, em que são usadas no espaço extra-escolar por alunos e professores, deveria ser do interesse da escola usá-las ou refletir junto aos alunos sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma crítica e criativa.
A vida cotidiana está hoje mergulhada nas modernas tecnologias de comunicação, e cada vez mais pessoas tem passado a se preocupar em mudar a vida das mídias.
Sobre a pesquisa de campo, nota-se a preocupação dos professores em trabalhar sozinhas com os alunos por saber menos do que eles, a falta de capacitação das docentes e até mesmo a manutenção dos equipamentos ficam a desejar...
Vale lembrar que a professora precisa ter domínio teórico da relação entre educação e comunicação, e que o “como fazer”.
Apesar de enxergar que as crianças são consumidoras de um vasto leque de mídias, a maioria das professoras parece ainda não ter dado conta de que poderia ser mediadora desses usos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário